domingo, 22 de fevereiro de 2015

Ginástica Francesa...

 Ginástica Francesa


Apenas um pouco da grande história dessa dessa Ginástica...
Bibliografia: Imagens da Educação no Corpo - Carmen Lucia Soares

Francisco Amoros y Ondeano (Valência, 1770  Paris, 1848) foi um professor e militar espanhol, naturalizado francês. Francisco iniciou seu trabalho na Espanha, e em 1814, desenvolveu suas ideias no contexto da ginástica. Seu trabalho consolidou-se na França, no século XIX, na Escola de Ginástica Francesa. Em 1818, criou o Ginásio Militar, no qual deu origem a ginástica eclética, que misturou as técnicas e ideias de GutsMuths e Jahn. Após, idealizou uma série de itens que considerava essencial para sua obra, entre eles, a ênfase à resistência à fadiga, o andar e o correr sobre terrenos fáceis ou difíceis, o saltar em profundidade, extensão e altura, com ou sem ajuda de materiais, a arte de equilibrar-se em traves fixas, o transpor barreiras, o lutar de várias maneiras, o subir com auxilio de corda com nós ou lisa, fixa ou móvel, a suspensão pelos braços, a esgrima e vários outros procedimentos aplicáveis a um grande número de situações de guerra ou de interesse público geral.

"1° - Exercícios elementares ou movimentos graduados das extremidades superiorese inferiores, acompanhados de diferentes ritmos, para dar regularidadee conjunto aos movimentos, e cantos para desenvolver a voz, aumentara resistênciaa fadiga e dar um direcionamento moral ao método.
2° - Andar e correr sobre terrenosfáceis ou difíceis, e permeados de obstáculos;deslizar e patinar para se acostumar a percursos longos e fatigantes ou apercursos curtos e perigosos, a fim de alcançar o inimigo que foge, de interrompersua retirada, de substituir a cavalaria, de conquistar um terreno elevado,de surpreender um posto e decidir a vitória.
3° - Saltar em profundidade, extensão e altura, em todas as direções, parafrente, para trás, de lado, com ou sem armas, com a ajuda de um bastão ou deuma vara, de um fuzil ou de uma lança.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Educação Física da Inclusão! Physical Education Inclusion!

Educação Física da Inclusão


Meu nome é DAVID WENDELL.
Atualmente, estou cursando Licenciatura em Educação Física.
Estou no Terceiro Semestre, e me sinto muito satisfeito em está nesse curso, que amplia os horizontes da mente e do corpo.
Busco sempre está com os conhecimentos em dia, sempre atualizado, para poder ser um bom Profissional no Futuro e, trazer benefícios para a população da região em que vivo ou que Sá Mundial.
Espero que o Brasil possa ser um país melhor em todos os aspectos e circunstância. Assim, como o mundo seja um lugar digno de se viver em harmonia com todos os povos.

Quem sabe a Educação, seja ela física ou qualquer outra, possa dar essa transformação que o mundo realmente precisa!


My name is DAVID WENDELL .
I am currently pursuing a degree in Physical Education .
I'm in the Third Semester , and I feel very satisfied with this course is that broadens the horizons of the mind and body.
I seek is always with the knowledge to date , to date , in order to be a good professional in future and benefit the people of the region in which living or World Sá .
I hope that Brazil can be a better country in all aspects and circumstances. So, as the world is a decent place to live in harmony with all people.
Who knows Educational, she is physically or otherwise, can give this transformation that the world really needs !

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Cinesiologia

EDUCAÇÃO FÍSICA, 
com orgulho e muito respeito à PROFISSÃO.
Entre as “cadeiras” que são estudadas no curso de EDUCAÇÃO FÍSICA, existe a Cinesiologia, que basicamente, é o estudo do movimento humano.

Movimentos que o corpo humano pode fazer, como:

Flexão: (movimentos realizados na parte anterior do corpo), ou seja, a frente do corpo. Com exceção do joelho, que é posteriormente, ao corpo, ou seja, para trás do corpo.

Extensão: realiza-se esse movimento, quando volta o movimento da flexão para posição normal do corpo.

Hiperextensão: passando da linha anterior do corpo, indo para a parte posterior.

Adução: movimento lateral ao corpo. Exemplo: Como se você estivesse numa posição de uma cruz >>> + com os braços erguidos, é o movimento de Abdução, o retorno a posição normal, é a Adução.

Abdução: foi explicado anteriormente.

Rotação interna e externa: movimentos de giro, em articulações do
ombro, quadril.

Inclinação Lateral: movimento realizado no tronco e pescoço. Movimentos laterais.

Elevação e Depressão: movimento realizado na escápula, costelas, diafragma

Desvio Ulnar e Desvio Radial: respectivamente, relacionado aos ossos do antebraço. Movimentos do punho, que são realizados para o lado, estando com o punho em extensão.


Aversão e Inversão: Esse movimento é realizado no pé. Aversão é quando colocamos o pé virado para fora da linha média do corpo (esse movimento não é tão amplo, por isso, é pouco notado). Inversão é o oposto, quando viramos o pé para dentro, voltado a linha média do corpo.




Author: David Wendell

Here is PHYSICAL EDUCATION proudly and very respectful PROFESSION.
Among the "chairs" that are studied in the course of Physical Education, Kinesiology exists, which basically is the study of human movement.

Movements that the human body can do, such as:

Flexion: (movements performed in front of the body), ie the front of the body. With the exception of the knee, which is subsequently, the body, or behind the body.

Scope: this movement takes place when the motion of bending back to the normal position of the body.

Hyperextension, passing the previous line of the body, going to the back.

Adduction: the lateral body movement. Example: if you were in a position >>> + cross with his arms raised, is the movement of abduction, return to normal position is adduction.

Abduction: explained above.

Internal and external rotation: turning movements at the joints
shoulder, hip.

Side Tilt: motion carried on the trunk and neck. Lateral movements.

Elevation and Depression: movement performed in the scapula, ribs, diaphragm

Ulnar deviation and radial deviation, respectively, related to the forearm bones. Wrist movements, which are held to the side, standing with extended wrist.

Aversion and Inversion: This movement is done on foot. Aversion is when we put the faces standing out from the midline of the body (this movement is not as wide, so it is little noticed). Inversion is the opposite, when we turn the foot inward, facing the midline of the body.