A teoria do desenvolvimento humano de
Jean Piaget
English and Portuguese
Sensório – Motor
(0 a 2)
O bebê constrói o significado do seu mundo pela
coordenação de experiências sensoriais com o movimento. Nesse período a criança
tem movimentos reflexos, como a sucção. Nesse período a criança aprende a
sentar, caminhar.
Pré - Operatório
(2 a 7)
A criança pequena demonstra crescente pensamento
simbólico pela ligação de ser mundo com palavras e imagens. Período que começa
a falar, e se comunicar com os outros. Nesse período a criança sabe quem tem a
autoridade, que são os adultos.
Operações
Concretas (7 a 11 ou 12)
A criança raciocina logicamente sobre eventos concretos e
consegue classificar objetos de seu mundo em vários ambientes. A criança tem
capacidade de trabalhar em grupo e individualmente.
Operações Formais
(11 ou 12 em diante)
O adolescente é capaz de raciocinar logicamente e de
maneira mais abstratas e idealistas. Nesse período o adolescente se acha
totalmente capaz de definir sua vida sem opinião de terceiros.
The human development theory of Jean Piaget
Sensory - Motor (0-2)
Baby constructs meaning from their world by coordinating sensory experiences with the movement. During this period the child has reflex movements such as sucking. During this period the child learns to sit, walk.
Pre - Operative (2-7)
The child demonstrates symbolic thought growing by binding to be world with words and images. Period begins to speak, and communicate with others. During this period the child knows who has authority, who are adults.
Concrete operations (7-11 or 12)
The child reasons logically about concrete events and can classify objects from their world into various environments. The child has the ability to work in groups and individually.
Formal operations (11 or 12 onwards)
The teenager is able to reason logically and more abstract and idealistic way. During this period the teenager thinks Fully able to define your life without the advice of others.
Nenhum comentário:
Postar um comentário